terça-feira, 2 de setembro de 2014

Carro da Idade da Pedra

Greenpeace
Protesto em frente à Volkswagen
Olá,
Apesar de alemão ser uma língua pra lá de complicada, nós, brasileiros, aprendemos desde cedo o que Volkswagen significa: o carro do povo. Só que no Brasil a história, na verdade, é um pouco diferente e em vez de produzir o “carro do povo” e priorizar os consumidores daqui, a Volkswagen tem se negado a se comprometer com metas de eficiência veicular como as que terá que obedecer na Europa.
Em abril, o Greenpeace colocou nas ruas um carro da Idade da Pedra para satirizar a falta de modernidade dos veículos brasileiros e para pedir que as três líderes de vendas no país – Fiat, Chevrolet e Volks - produzam veículos mais eficientes. E, na semana passada, ativistas foram até as duas primeiras e, hoje, foi a vez da sede da montadora alemã no Brasil ser transformada em ferro velho. Carcaças de carros enferrujados foram deixadas e ativistas seguraram banners com os dizeres “Ferro Velho” e “Carro moderno é carro eficiente”.
A Volkswagen tem que saber que de nada adianta afirmar ser inovadora e protagonista na Europa e oferecer aos brasileiros carros com tecnologia defasada em 4 anos quando comparados aos europeus. Você pode nos ajudar a pressionar a Volkswagen assinando e compartilhando a petição que pede que a empresa se modernize e produza veículos mais eficientes. Assine.
Assine a petição
Você também pode fazer parte desse time e permitir que o Greenpeace continue a trabalhar de forma independente.
Iran Magno
Campanha de Clima e Energia
Greenpeace Brasil


Greenpeace
Facebook Twitter Google+ Youtube Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Video de Apresentação OMDV

OMDV

                                     "O Melhor Da Vida é quando
                           encontramos  quem saiba fazer de pequenos
                                      instantes grandes momentos."